ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novo espaço do Blog: EU VI!

Depoimentos - fauna da planície

Foram vários os emails e comentários que recebemos de pessoas que não sabiam ou não haviam se dado conta da existência de tamanha variedade de vida animal aqui na planície!
Assim, além das fotos publicadas no blog, abrimos agora o espaço para depoimentos daqueles que tem avistado nossos bichos:

Pedimos que os depoimentos venham acompanhados de data , local e nome!!!

Raquel Macruz

2 comentários:

  1. Existem vários editais referentes à criação de Unidades de Conservação em regiões da Mata Atlântica. Um exemplo é o Edital que saiu agora do Funbio. Porém está muito em cima da hora para submeter um projeto à eles. Mas deve-se ficar de olho, entrar em contato com pessoas da universidade, empresas de consultoria como o Grupo Caipora (são apenas exemplos, existem mais). Eu mesma estarei divulgando essa página no fórum de emails do curso de Ciências Biológicas da UFSC. Não é impossivel se fazer um trabalho para a criação do Parque Municipal do Pântano do Sul!

    ResponderExcluir
  2. Cara Laura,
    Agradecemos seu interesse e empenho na divulgação. Precisamos de todo apoio para termos uma ilha de turismo ecológico. Amanhã nos uniremos ao pessoal dos Ingleses que entregarão seu projetos de criação de dois parques na Câmara municipal às 19h.
    Essa nossa idéia do parque natural do Pântano já está sendo costurada a alguns anos. A briga é com os dois mega empreendimentos que a CR Alemida e a Jat Engenharia querem construir nessa área da planície, . A CR Almeida apresentou um EIA RIMA do empreedimento em 2009 e foi massacrada na Audiência Pública. A comunidade mostrou para que veio. Novo EIA foi exigido pelo MP, que já está passeando pela FATMA. Estamos nos mobilizando para novo enfrentamento.
    Tenho uma parceria legal com o pessoal do Caipora, já que meus Bichos de Mato os tem acompanhado em seus trabalhos de educação ambiental na Serra do Tabuleiro... E realmente, são bem legais!

    Fica um forte abraço

    Raquel

    ResponderExcluir