ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sábado, 26 de maio de 2012

Alô a todos;

O ND do Pântano do Sul apresentou uma proposta de ação para a "bancada popular" (o conjunto de algumas representações distritais e dos segmentos sociais compromissados com o "PARTICIPATIVO" do plano diretor), que se resumia na retirada daquele grupo da reunião do NGM como forma de protesto e pressão à PMF para que esta atenda reivindicações apresentadas, sem as quais se tornará impossível assegurar a participação popular até o final do processo 

Uma vez assumida a proposta, durante o última reunião do NGM, na quinta-feira dia 24 de maio,  pela bancada apresentou ao Sr. Rodolfo Pinto da Luz o documento contendo o leque de reivindicações acompanhadas de um total de 19 assinaturas de representantes lá presentes  e retirou-se em bloco da reunião, deixando o coordenador em situação delicada frente ao procurador do Ministério Público Estadual, Rui Arnold Richter, lá presente. 

Assim, sem quorum, a reunião do NGM não tinha mais como continuar e nosso movimento de bancada surtiu o efeito esperado. 

Aguardaremos a chamada para a próxima reunião por parte da PMF, o que nos é garantido por lei, e lá compareceremos em peso uma vez mais, para verificarmos o que a PMF nos apresentará. 

Avalio que estamos no caminho certo ao darmos o "recado" para a prefeitura de que não estamos mais para brincadeira, aceitando eternas explicações furadas. Na reunião de quinta-feira dia 24, por exemplo, cinicamente a PMF apresentou sua agência de propaganda que, todos sabemos, trabalha há muito tempo para ela e que poderia ter sido engajada no PDP desde a primeira hora no processo, facilitando a divulgação de nossas atividades e acesso a materiais. Aqui lembro que por várias reuniões do NGM instei o Rodolfo P.da Luz a buscar verbas com o Dario, ao que ele sempre retrucava de forma evasiva. Não chamaram a agência antes por mera decisão política, achando que nós "faríamos o trabalho" para emprestar o brilho do "participativo" ao PDP, isentando a PMF de custos e esforços. Ora, ora..., até parece que estão tratando com "crianças".

Avaliando passo a passo, tenho certeza que essa bancada conseguirá, unida, concretizar outras ações para o bem do PDP, como o entendemos que deva continuar sua finalização, e nesse contexto, as contribuições de nosso ND tem sido definitivamente muito valiosas.

Dando continuidade ao processo de avaliação e cotejo do pré projeto da prefeitura, convidamos todos a participar da próxima reunião que se realizará:

DIA: 30 de maio, quarta-feira,
HORA: 20h 
LOCAL: EBM Dilma Lucia dos Santos.

Pauta:
Avaliação do texto do pré projeto

Lembrando que, com a finalidade de permitir que mais pessoas participem das reuniões, estamos alternando os dias dos encontros entre quartas e sábados.

Abraço, 

Gert Schinke
Representante Titular Distrital do Pântano do Sul no NGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário