ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sábado, 27 de julho de 2013

BOSQUE EM LUTO


Bosque em Luto foi a ação idealizada e realizada pelo ND do Pântano do Sul em resposta ao ato de vandalismo promovido pela turma do concreto contra as mudas de plantas nativas, arrancadas e destruídas daquele que seria um bosque na região da Estrada João Belarmino da Silva, entre o Pântano do Sul e Açores.



No dia 29 de junho, em evento idealizado pelo ND do Pântano do Sul , 70 mudas de plantas nativas, doadas pela FLORAM, foram plantadas em frente ao terreno onde uma construtora vem tentando aprovar seu projeto imobiliário, indo totalmente contra a vocação natural daquela área - planície inundável a ser preservada como tal.


A ação de plantio fazia parte da campanha pela criação do Parque Natural do Pântano do Sul,como deliberado pela comunidade em Audiência Pública do Plano Diretor Participativo.

Não tardou a  turma do concreto destruiu TODAS as 70 mudas como pode ser observado nas fotos abaixo.


Bosque em Luto é nossa resposta a esse ato de vandalismo!







70 cruzes plantadas nas mesmas covas de onde foram arrancadas e vandalizadas as 70 mudas de plantas nativas que dariam origem a um lindo bosque, símbolo do desejo de preservar nosso belíssimo distrito do Pântano do Sul.








3 comentários:

  1. parabéns pela resistência e pela bela mobilização/resposta: o Ministério Público poderia receber esta denúncia? afinal, vandalismo é crime!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Telma e tem que chamar a TV, CQC etc...
    Geni Mafra

    ResponderExcluir
  3. Também precisamos denunciar os motoqueiros e gente do rally que anda usando as dunas do Pântano do Sul como playground. Estão acabando com as dunas!

    ResponderExcluir