ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA NA TERÇA -FEIRA, DIA 15 às 15 horas!


Processo fraudulento desrespeita deliberações aprovadas em audiência pública em nosso distrito!!!

MATADEIRO 

A comunidade consolidada do Matadeiro recebeu categorização de APP (onde não se pode haver construções), dando margem à remoção.

Segundo as deliberações da comunidade aprovadas em audiência pública, a área a receber a categorização de APP é aquela hoje com mata preservada pela comunidade e que pelo mapa atual da PMF-IPUF acabou recebendo categorização de APL- onde pode haver edificações, colocando em risco a mata que a comunidade tanto luta por preservar!

Houve assim, inversão TOTAL das deliberações!!!

Segundo o plano da PMF, O POVO fica com APP correndo o risco de ser removido, e o empreendedor fica liberado para construir, já que ganhou a APL!

PLANÍCIE do PÂNTANO do SUL

Até semana passada o mapa da PMF- IPUF respeitava a deliberação aprovada em Audiência pública que decidiu por preservar a área como APP para futura criação do parque. 

Na semana passada, contudo, o mapa foi alterado categorizando TODA a planície como APL (Área de Preservação Limitada- onde se permite edificações), isto, depois de "conversas" e acordo com o empreendedor que quer destruir a planície com seus empreendimentos.

As decisões legitimadas da comunidade estão sendo ignoradas!!

ARMAÇÃO SOB ÁGUAS e o PÂNTANO não será mais um Pântano

 APP (onde não se pode construir) para o POVO do Matadeiro,colocando os moradores em risco, enquanto a mata preservada cai nas garras do empreendedor que "ganhou" APL (que recebe edificações)
Acima, mapa apresentado ao Núcleo Distrital no mês passado, que conferia com as deliberações aprovadas em audiência pública. HOJE, esse mapa foi alterado, trazendo APL (edificável) para a planície inundável. Desrespeito às deliberações da comunidade, desrespeito à recomendação do Ministério Público Federal com base em estudos do IBAMA, indo também contra o parecer da Câmara Técnica da FATMA e também da FLORAM.

MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DA PREFEITURA NA TERÇA - FEIRA, DIA 15 às 15 horas!

2 comentários:

  1. Neste quadro da atual administraçao municipal estão algumas pessoas que tem história na ilha, os mesmos que liberaram a construção do resort Costão do Santinho em cima de um sitio arqueológico! Todo cuidado é pouco, começam com um discurso participativo blá blá blá e depois , é isso que a gente está vendo agora!

    ResponderExcluir
  2. Que mapa é esse? O que é ND? Quem fala à imprensa pela ONG?

    ResponderExcluir