ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REUNIÃO do ND QUARTA-FEIRA, dia 23 de OUTUBRO



Alô pessoal;

Primeiro quero fazer uma pequena avaliação do 'evento/palhaçada' de ontem à noite.

Em meio ao cenário da farsa democrática, nossa intervenção coletiva se fez notar por meio de 21 falações de caráter crítico à condução da PMF, contra cerca de 10 falações de puxa-sacos do governo e de demandas econômicas visando alterações de zoneamento, notadamente em função de restrições ambientais que, SMJ, acabam por se transformar em barganhas para todo tipo de negociatas em 'dinares'.

Assim, conforme minhas anotações e memória, ganhamos na opinião exposta em plenário na proporção de 2 para 1. No conjunto das 21, falaram 8 pessoas bem identificadas com os distritos e ND's, 8 pessoas identificadas com as entidades e segmentos sociais presentes no NGM, e 5 pessoas sem representar grupos, mas alinhadas no nosso campo e crítica ao processo, nelas incluindo os 2 vereadores que se manifestaram - Lino e Ricardo.

O aspecto mais interessante do ponto de vista da ilegalidade desse evento/farsa foi o fato de que a totalidade do texto do projeto não ter sido apresentado e, à luz da superficialidade com que os mapas foram apresentados, sequer pode se dizer que o projeto foi apresentado à cidade. Para nós, é melhor que tenha sido assim mesmo, pois configura de forma mais clara toda a farsa e ilegitimidade desse procedimento à luz do EC e da Resolução 25 do CONCIDADES, bem exposto e denunciado em várias falações.

O evento de ontem é parte do movimento final da PMF na sua agenda do PDP que se articula com as negociações havidas anteriormente com o Floripamanhã, Sinduscon e CDL, que, em conluio, propositalmente não se manifestaram ontem à noite para não se expor ao público. O farão depois na Câmara e por via da midia que tem nas mãos.

Compartilho a avaliação de que o prefeito Cesar Souza Jr não conseguirá controlar sua base de apoio na Câmara e que nos deve deixar de barbas de molho, pois o terreno está preparado para todo tipo de retalhação do projeto em função da sua total precariedade e provisoriedade, como sempre é afirmado. Esse cenário que carrega enorme vulnerabilidade nos obriga a realizar a Conferência Popular do PDP com grande qualidade e legitimação política popular. É o desafio colocado na ordem do dia e uma necessidade para orientar minimamente a condução dos vereadores no embate.

Lembrando: hoje à tarde o imperador entregaria à CMF 3 projetos:
- concurso público para IPUF, FLORAM e SUSP;
- sobrestamento dos projetos da PMF por 15 dias;
- o projeto do PDP para análise e votação.

Próximos passos...
Diante da precipitação dos graves acontecimentos do PDP nas últimas semanas, estou convocando reunião do nosso Núcleo Distrital para a próxima quarta-feira, para deliberarmos sobre questões importantes relativas à proposta que Cezar Souza entregou à Câmara Municipal.

DATA: 23.10.13, quarta-feira
HORA: 20h
LOCAL: auditório da EBM Dilma Lucia dos Santos
PAUTA provisória: avaliar os últimos movimentos da PMF, os conflitos no projeto, a Conferência Popular do PDP, e outros assuntos de interesse.

Até dia 23!
Gert Schinke

Representante Titular Distrital do Pântano do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário