ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sábado, 17 de maio de 2014

Puxada de tapete no IBAMA/SC- sai Kleber Souza (que comprou nossa briga na planície) e entra Américo Tunes (que assinou por Belo Monte)


Mais uma puxada de tapete do governo no IBAMA!

Governo Federal providenciando afastamentos estratégicos, assim como fornecendo cargos aos seus, mexeu com a Superintendência do IBAMA /SC!

Ideli Salvati mexe os pauzinhos novamente e Ministra de Estado do Meio Ambiente (Izabela Teixiera) CHUTA superintendente do IBAMA/SC, KLEBER ISAAC SILVA SOUZA ( que tornou-se conhecido defensor de áreas naturais aqui em Florianópolis ao comprar a briga dos Beach Clubs no norte da ilha, além da nossa briga aqui pela preservação da planície no Pântano do Sul! ) e coloca parceiro de partido e amigo de Ideli Salvati no cargo - Américo Ribeiro Tunes (que assinou a licença ambiental para o início das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte)

Vejam só por onde vão as amarras... na notícia de 2011

http://ucho.info/pt-faz-pressao-e-presidencia-da-republica-nomeia-indicados-para-o-segundo-escalao

..."o biólogo Américo Ribeiro Tunes, que exercerá a partir de hoje (isso em 2011) a função de secretário de Monitoramento e Controle de Pesca e Aquicultura do Ministério da Pesca. Tunes exerceu por alguns meses a presidência do Instituto do Meio Ambiente (Ibama) e coube a ele assinar a licença ambiental para o início das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Filiado ao PT, Ribeiro Tunes mantém estreitas ligações com a ex-senadora Ideli Salvatti, de Santa Catarina, atualmente à frente do Ministério da Pesca."

Abaixo o documento que exonerou o Kleber...

Novo Superintendente do IBAMA em SC
GABINETE DA MINISTRA

PORTARIAS DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014

A MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria n. 1.056, da Casa Civil da Presidência da República, de 11 de junho de 2003, resolve:

Nº 71- Exonerar KLÉBER ISAAC SILVA DE SOUZA, CPF nº 003.597.049-99, do cargo em comissão de Superintendente, código DAS 101.4, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, no Estado de Santa Catarina.

Nº 72-Nomear AMÉRICO RIBEIRO TUNES, CPF n. 117.031.481-34, para exercer o cargo em comissão de Superintendente, código DAS 101.4, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, no Estado de Santa Catarina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário