ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

PLANO DIRETOR NO FOCO NOVAMENTE

Olá a todos!

Finalmente a Audiência Pública Distrital do Plano Diretor vai sair!!!!!!

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO
AP do Distrito do Pântano do Sul
DIA 24 de MAIO - (terça-feira) de 2016
HORA: 19h
LOCAL: EBM Dilma Lúcia dos Santos

Pedimos desculpas pela falta de notícias, mas cá estamos nós novamente...
Nosso ND  não cessou seus trabalhos em momento algum, só que tivemos que nos desdobrar em outras atividades...

Este foi um longo verão (que se espichou até a semana passada) de árduo trabalho aqui mesmo no distrito para que se consolidasse a retirada dos carros da praia do Pântano do Sul- felizmente obtivemos sucesso, mesmo que ainda a vigilância se faça necessária.

Quanto ao PDP, as reuniões do Núcleo Gestor foram retomadas, Gert Schinke seguindo na representação de nosso distrito e Raquel Macruz na suplência das Entidades Ecológicas pelo INMMAR.

O momento pede grande esforço por parte da comunidade que tanto se empenhou no processo do plano diretor e que tantas vezes se decepcionou com as artimanhas e arbitrariedades por parte da prefeitura.

Depois da judicialização do processo, depois de vencermos a prefeitura na justiça, o Juiz Marcelo Krás Borges exigiu que se realizassem as 13 Audiências Públicas Distritais com celeridade. 

Desde que as reuniões do NGM foram retomadas, a maior dificuldade enfrentada foi a tentativa de um grupo partidarizado em estender o processo o máximo possível com clara intenção eleitoreira. 

O calendário proposto por nosso ND com apoio de outros tantos fecharia todo o processo com entrega do anteprojeto para a Câmara de vereadores em meados de julho, evitando assim, ao máximo, que o plano diretor fosse manipulado pelos vereadores na boca das eleições municipais. O calendário aprovado, contudo, vai estender-se a tal ponto, que a entrega do anteprojeto acontecerá ao final de agosto.

O calendário das APs Distritais já foi estabelecido e em nosso distrito do Pântano do Sul, ela será realizada no dia 26 de maio às 19 horas na E.B.M. Dilma Lúcia dos Santos.

O anteprojeto que será apresentado na Audiência Pública será aquele apresentado à Câmara de vereadores em 2013, antes das ultrajantes alterações em massa feitas pelos inescrupulosos vereadores.

Antes da Audiência Pública Distrital do dia 26, porém, nós faremos uma chamada para uma 'reunião preparatória'da nossa audiência distrital, a qual divulgaremos oportunamente e com a devida antecedência. Fiquem atentos para participar de ambas as atividades!

Sua presença é primordial!

Forte abraço,

Raquel Macruz





Nenhum comentário:

Postar um comentário