ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

sábado, 29 de outubro de 2016

Procuradora do PFM dá ultimato à Prefeitura durante reunião do NGM


Ministério Público intervém n processo do Plano Diretor de Florianópolis

E mais uma vez, a prefeitura (a serviço dos empresários da construção civil) tentou deturpar as demandas de todos os distritos.

O IPUF publicou uma minuta do plano diretor em seu site para apreciação pública que deturpa descaradamente as propostas dos distritos, assim como ignora as leis ambientais, o que motivou a procuradora da República Ana Lúcia Hartmann, que apareceu de surpresa na última reunião do NGM, a afirmar: "não é justo que os núcleos distritais tenham de fazer agora o trabalho da limpeza dessa minuta que o Ipuf não fez".

A procuradora mostrou-se cansada e irritada com a postura e a procrastinação vergonhosas da prefeitura e IPUF entregou à superintendente, Vanessa Pereira, uma recomendação do MP, dando prazo de sete dias para que a prefeitura reescreva o texto do anteprojeto e prepare mapas legíveis e consistentes com as propostas dos distritos, bem como explique aquilo, que nessa minuta elaborada por eles, representa "proposta própria, que não saiu da população".

Além de colocar o IPUF e a PMF contra a parede, a recomendação do MPF deixou claro que caso o anteprojeto do Plano Diretor não seja entregue este ano, o prefeito Cesar Souza sofrerá um processo por improbidade administrativa.

Que novela!

A pressão continua!

3 comentários:

  1. Minha dúvida qto a essa intervenção, é saber se isso muda na determinação do MP de que os moradores estão tendo q fazer o serviço de saneamento básico q seria trabalho da Prefeitura por conta dos impostos q já arrecadam e agora os moradores têm que fazer esse serviço no seu terreno. Aliás alguns poucos pois o bairro foi construído em cima do Rio. Determinações com multa para alguns? Fica aqui um pedido de esclarecimento.

    ResponderExcluir
  2. Minha dúvida qto a essa intervenção, é saber se isso muda na determinação do MP de que os moradores estão tendo q fazer o serviço de saneamento básico q seria trabalho da Prefeitura por conta dos impostos q já arrecadam e agora os moradores têm que fazer esse serviço no seu terreno. Aliás alguns poucos pois o bairro foi construído em cima do Rio. Determinações com multa para alguns? Fica aqui um pedido de esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida qto a essa intervenção, é saber se isso muda na determinação do MP de que os moradores estão tendo q fazer o serviço de saneamento básico q seria trabalho da Prefeitura por conta dos impostos q já arrecadam e agora os moradores têm que fazer esse serviço no seu terreno. Aliás alguns poucos pois o bairro foi construído em cima do Rio. Determinações com multa para alguns? Fica aqui um pedido de esclarecimento.

    ResponderExcluir