ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

Moção de repúdio


PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE FLORIANÓPOLIS

NÚCLEO GESTOR DISTRITAL DO PÂNTANO DO SUL



MOÇÃO DE REPÚDIO




O Núcleo Distrital do Pântano do Sul, do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, repudia veemente a maneira como o Jornal Ilha Capital, anteriormente Jornal Bairros, vem tratando algumas pessoas e entidades da cidade, e protesta contra suas matérias publicadas, onde os fatos são distorcidos, as notícias carregadas de mentiras e preconceitos, criando confusão nos leitores e procurando implantar discórdia e conflitos nas comunidades.

O jornal claramente defende interesses imobiliários e turísticos especulativos de alguns empresários e para isso lança uma campanha difamatória contra ambientalistas, entidades e autoridades que defendem a cidade desse modelo predatório de desenvolvimento. Deste modo o jornal tenta descaracterizar a Operação Moeda Verde e seus resultados, minimizando os crimes ambientais e saindo em defesa explícita dos acusados.

Com termos preconceituosos de “pobristas”, o tablóide acusa quem defende a grande parte da população de Florianópolis, que verdadeiramente constrói a cidade e a faz pulsar e quer ter direito a ela. Os editores e patrocinadores do jornal têm em seus interesses privados a única razão e acham-se os donos da cidade, desconsiderando os direitos público e coletivo dos demais cidadãos florianopolitanos.

Com isso refutamos a prática desse tipo de veículo de comunicação que não condiz com as boas práticas do jornalismo nem com a tradição da imprensa comunitária.



ND do Pântano do Sul

( aprovada no 1o Seminário Temático, em 24.11.07 )