ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Plano Diretor de Dario a toque de caixa- PMF pressiona por plano de enganação e arbitrariedade

Usando de enganação e arbitrariedade, Dario Berger deu ontem entrevista coletiva de conteúdo enganoso e cínico sobre o processo do Plano Diretor de Florianópolis.
A Prefeitura insiste no atropelo e desrespeito:

-as diretrizes aprovadas em Audiências Públicas nas comunidades não estão contempladas no anteprojeto apresentado
- o anteprojeto de lei monstrengo apresentado pela equipe da prefeitura, combinado ao curto prazo que a PMF tenta impingir ao processo e a recusa por parte dela em disponibilizar pessoal, materiais e verbas para que os distritos possam trabalhar com as comunidades, vem com o claro e cínico propósito de dificultar ao máximo a avaliação do anteprojeto pelas comunidades tornando o processo democrático inviável
-as críticas do NGM quanto à não contemplação das diretrizes comunitárias no anteprojeto e o atropelo do processo por parte da PMF tem sido ignoradas pela PMF
- a "inovação" estratégica da PMF em apresentar o plano da CEPA maquiado e ainda baseado na Reserva da Biosfera, que não tem base legal,  certamente vai gerar um produto ilegal, passível de contestação na justiça.
Anteprojeto monstrengo

Etapa Conclusiva PDP (do site da PMF neste dia 18 de abril)

A cidade de Florianópolis está empenhada em definir seu novo Plano Diretor Participativo, o processo teve início em 2006 e gerou ima importante e valiosa leitura comunitária dos problemas da cidade e intensos avanços técnicos, na busca por uma integração necessária e convergente.


Durante o ano de 2009 a Prefeitura da Capital deu continuidade aos trabalhos sabendo da importância da necessidade de que a cidade seja conduzida com base em um plano diretor atualizado, ou seja, resolvendo seus conflitos e fortalecendo as potencialidades culturais.
O Processo de conclusão iniciou em agosto com a formação de um grupo multidisciplinar que envolveu todas as secretarias da administração municipal para liderar o processo final do PDP. Foi considerado como conteúdo básico as diretrizes sugeridas nas leituras comunitárias. Para isso, após licitação pública e em seguida a contratação da Fundação CEPA/Brasil, uma experiente equipe técnica entrou em ação para articular metodologicamente todas as elaborações demandas da etapa conclusiva e para coordenar novas instâncias participativas com os segmentos sociais e comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário