ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

domingo, 30 de junho de 2013

Manifestação pelos parques do distrito do Pântano do Sul: MUDANDO A FUNÇÃO SOCIAL DA TERRA!!

Manifestação pelos parques do distrito do Pântano do Sul no sábado dia 29 de junho foi super legal!


Na primeira parte do evento, a chuva assustou um pouco, mas o coração pelo Projeto do Entorno ficou lindo!!! 




Agradecemos a todos que lá estiveram, especialmente às crianças corajosas que vieram debaixo de chuva com suas bicicletas decoradas, e que mesmo não tendo sido possível realizar a bicicletada, por ali permaneceram, deixando claro que o Projeto do Entorno está em nossos corações.
Veja abaixo as imagens da região do Projeto do Entorno!







MUDANDO A FUNÇÃO SOCIAL DA TERRA!!

Foi exatamente isto que o ND do Pântano do Sul fez na tarde de ontem durante a segunda etapa do evento, já na planície onde queremos a implantação do Parque Natural do Pântano do Sul.


Ao realizarem o plantio de mudas na área onde existe a (mal) intenção de se construir uma via para automóveis, local que margeia a área designada ao nosso parque, os militantes do movimento ecológico que participaram de nossa ação, demonstraram o que se deseja: devolver à natureza aquilo que está sendo surrupiado dela para ser entregue ao sistema viário!!!

As 70 mudas de árvores e plantas nativas lá plantadas hoje devolvem à terra a sua função original!!! 


As bandeirinhas sinalizam a faixa do plantio das mudas!

Não queremos empreendimentos imobiliários! 
Queremos nossos Parques !

Não queremos mais automóveis! 
Queremos a floresta e a planície inundável com seus habitantes selvagens dando sentido à vida do distrito mais verde da ilha que se chama PÂNTANO e que deve permanecer como tal...











Lembrando aqui, que os projetos dos parques foram aprovados em Audiência Pública pela comunidade e que, além disso, o IBAMA, a FATMA e a FLORAM, através de suas câmaras técnicas, deram parecer contrário a qualquer tipo de edificação na planície do Pântano do Sul.
Ah...
O pessoal da JAT teve um estremilique quando soube de nossa manifestação e resolveu fazer uma denúncia à FLORAM com medo que os manifestantes "invadissem" "suas" terras (???)

E já pensou...sermos autuados por plantar mudas nativas doadas pela Floram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário