ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MUITO MAIS que 130 mil m2 destruídos no incêndio da planície do Pântano do Sul


  


FLORAM- área atingida na planície do Pântano do Sul é importante área para o equilíbrio ecológico na região.

Polícia - ambos os incêndios, Pântano e Campeche, foram causados pela ação humana.
Disse o investigador que o início do fogo em ambos os casos, foi próximo a trilhas... Trilhas? 


Detalhe no caso do Pântano:

A área em questão é "particular"- da CR ALMEIDA - que mantém seus capangas de plantão para não deixar ninguém entrar na área. 
Os "home" da CR Almeida entram lá para passar máquina para conter a força da mata. 
Dedução básica: se não deixam ninguém entrar...foi um deles que tacou fogo. O que estava fazendo por lá? Máquina nenhuma foi passada por lá ontem...

No caso do Campeche
A área de fundo à atingida (uma delas) sofreu alteração de zoneamento (Lela, safado!) e a destruição da área é estratégica para liberação de construções...de quem? JAT Engenharia...coincidentemente, a vizinha da CR Almeida no Pântano do Sul.

Sem mencionar que haviam 10 focos de incêndio no Campeche- Joaquina (!!!) além da planície inundável do Pântano... Bom para baratinar os bombeiros!!!

Coincidências?

Incêndio orquestrado!!!

2 comentários:

  1. Crime ambiental premeditado cometido faz anos sem nenhuma punição dos envolvidos. Ha doze anos, quando presenciei pela primeira vez o incêndio, liguei apavorada para os bombeiros que me disseram para "ficar calma" pois essa era uma "prática comum" e "controlada"!! Digo isso só para terem uma idéia do que realmente se passa.

    ResponderExcluir
  2. qual é o órgão mais forte para encaminharmos denúncia de crime ecológico? o setor específico do MPF ou o estadual ou FLORAM ou Polícia Ambiental? no caso do Campeche, o crime foi encaminhado para quem?

    Telma

    ResponderExcluir