ND do Pântano do Sul

ND do Pântano do Sul
A LUTA PELO PARQUE CONTINUA!

segunda-feira, 11 de março de 2013

ATO PÚBLICO PELA RETOMADA DO PDP


INFORME SOBRE PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO
Alô pessoal;
Em meados do ano passado, governo Dario II, o Núcleo Gestor Municipal estava definindo o formato das Audiências Públicas Distritais que iriam discutir e deliberar sobre o ante-projeto proposto pela PMF/IPUF. Sob o pretexto de ‘campanha eleitoral’, a PMF simplesmente desmobilizou seu pessoal e as reuniões do NGM não tiveram mais quorum mínimo para deliberar sobre coisa alguma. Diante do vácuo a ‘bancada popular’ no NGM aproveitou o 2º semestre para discutir um ‘substitutivo global’ ao anteprojeto e conseguiu, por meio de dois eventos, produzir uma proposta muito interessante que atende à visão e interesses da maioria das representações que compõe a bancada. A proposta levada pelo nosso Núcleo Distrital foi praticamente toda acatada, com exceção de apenas alguns detalhes que, porém, não maculam o principal que desejávamos ver inscrito no ‘substitutivo’.
Passadas as eleições, com a vitória de César Souza Junior, a bancada me indicou para fazer contato com o novo prefeito e o Dalmo Vieira, nomeado Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Presidente do IPUF. Lembro que durante a campanha a FEEC, que presido, apresentou uma consulta aos ‘prefeituráveis’ (a Plataforma Ecológica), na qual César Souza firmou diversos compromissos sobre o PDP, entre os quais retomar os trabalhos e o NGM assim que iniciada sua gestão, caso eleito fosse, é claro. E foi.
Depois de inúmeras tentativas, todas frustradas, até o presente momento não tivermos qualquer retorno sobre o pedido para sermos recebidos pelo Prefeito, além de rumores inquietantes que nos chegam aos ouvidos, sinalizando um iminente descumprimento de suas promessas de campanha, pois já se passaram dois meses desde sua posse.
Diante do quadro que aponta total inércia por parte da PMF sobre a retomada do PDP, a ‘bancada popular’ se manifestará em um ato público no próxima quinta-feira, dia 14, às 15h da tarde, em frente ao prédio do Gabinete do Prefeito, à Rua Tenente Silveira com Praça XV. Solicitaremos para sermos recebidos e protocolaremos publicamente, independentemente se a reunião se consumará, um documento que exige a imediata retomada do PDP. Para isso é importante a presença do maior número de pessoas, não apenas os representantes formais no NGM, para dar maior visibilidade ao ato.

ATO PÚBLICO PELA RETOMADA DO PDP
DATA: 14.03, Quinta-feira
HORA: 15h
LOCAL: calçada do Gabinete do Prefeito, início da Rua Tenente Silveira, no Centro, em frente a entrada lateral do Palácio Cruz e Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário