A começar da tardia reunião de 'inauguração", que teve um tom politiqueiro onde nada se produziu.
Marcada por discursos e promessas, ao invés de ter pauta de discussões, apresentação de um anteprojeto, ou, de um calendário a serem levados às bases pelos representantes, a PMF deu o chute inicial pisando num tomate.
O segundo chute desnudou a real intenção do grupo de Cezar "bom-moço".
Ao publicar um novo decreto sobre a retomada do plano diretor, a PMF atribuiu ao NGM a função de mero adorno, deixando claro assim, que essa administração só quer mesmo dar uma nova maquiagem de participação popular ao "seu" Plano Diretor.
Paralelamente a isso, Cezar faz o jogo da enganação "democrática" visitando as "comunidades" e "conversando " com as "associações", querendo dar a entender que está ouvindo a população, quando está de fato ignorando solenemente a instância democrática para as discussões do plano diretor, os Núcleos Distritais do PDP.
Em suma, estamos vivendo novo retrocesso!
- nenhum anteprojeto foi efetivamente apresentado ao NGM pela prefeitura!
- nenhum debate aconteceu, uma vez que a coordenação de Castells é um verdadeiro fiasco, ou melhor, atende aos objetivos a que veio...o velho processo democrático de faz-de-conta :
"Não vamos discutir isso aqui! Se tiverem divergências, mandem-nos um email!" (Castells)
- A PMF , através do desfalcado IPUF, usou até agora o espaço das reuniões do para apresentar PPT de idéias para a cidade ou falações, mas coordenar os trabalhos do NGM para que se construa o PDP...NADA!
- As Audiências Públicas Distritais (aprovadas em outra fase do processo do PDP) que garantiriam a participação popular no processo do plano diretor NÃO FAZEM PARTE do calendário (finalmente) apresentado pela administração de Cezar Souza Jr. E como era de se esperar, pit-Castells não quis saber de ouvir os representantes do NGM indignados com tal exclusão.
Importante lembrar que:
A Bancada Popular TEM PROPOSTA!
Composta pelos representantes que se reuniam como NGM Autoconvocado na era das trevas da administração de Dario, a Bancada Popular defende a proposta de que sejam realizadas Audiências Públicas Distritais, pois são elas que garantirão a discussão e o respeito às deliberações aprovadas nas Audiências Públicas da fase anterior do processo do plano diretor!!!
curiosidade!
No novo decreto do PDP da PMF , a palavra Participativo, do PD...- nem aparece!!!- ups...esqueceram dela!-
Nenhum comentário:
Postar um comentário